Track Day Crazy for Auto e Clássicos do Brasil 2016
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Nos final de semana que antecedeu o aniversário de São Paulo, fomos conferir dois eventos e vamos compartilhar com vocês o que vimos e ouvimos lá.
Track Day Crazy for Auto
Track Day Crazy for Auto foi realizado no autódromo José Carlos Pace, a.k.a. Autódromo de Interlagos no dia 24/01, Domingo.
Como podem ver nas fotos, o evento foi bem eclético, contando com vários modelos, marcas, tipos de carroceria, nível de preparação e bolsos, claro que para tornar as coisas mais seguras, o TD. foi divido em categorias, conforme o nivel de performance. Haviam desde Corsa original, até monstros como o Nissan GT-R.
Destaque do evento, era os carros que a Crazy for Auto disponibilizaram, para aluguel. Assim, incentivando as pessoas à pratica do automobilismo amador, em local seguro e com toda infra-estrutura, para tal feito.
Da esq. pra Dir. -Ford Courier, MB C-Class e Fiat Linea de turismo.
Nissan GT-R (R35) Team Ruette.
Lotus Exige e Ford Mustang Boss, equipe BTS.
VW Golf Mk7 GTi e Honda Civic Si
motor BMW M3 twin turbo
BMW M3 twin turbo
VW Jetta TSi, Mitsubishi Eclipes GS-T e BMW 325 sedan
motor Jetta TSi
VW Gol de turismo
Motor EA111 VW Gol G5
VW Fusca TSi
Motor VK38-DETT do Nissan GT-R
Jeep Grand Cherokee SRT-8
Renault Megane RS
motor MB CLA
MB CLA de turismo
BMW M3 E36 (branca) e BMW M3 E30 (prata)
motor BMW S14 da M3 E30
Clássicos de Brasil 2016
No aniversário de São Paulo (25/01) a segunda edição do Clássicos do Brasil, no Clube Hípico de São Paulo, em Santo Amaro, o evento foi criado para mostrar a história da nossa rica industria automobilística, contando com vários modelos nacionais, fábricados desde a décade de 50 até o inicio da década de 90. O evento contou com vários modelos de rua, séries especiais e modelos de competição, destaque para homenagem aos 40 anos da escuderia Coopersugar/Fittipaldi e com a presença de seu idealizador/fundador/piloto, Wilson Fittipaldi Jr e o Buggy pertecente ao "chefe" Ayrton Senna da Silva.
Confiram nossa galeria de fotos e videos.
FNM Furia, Puma VW e FNM 2300 ti
Willys Interlagos
Opala Stock Car da década de 70
Oapala Stock Car da década de 80
visão traseira do FNM 2300 ti, Puma VW e FNM Furia.
Lendário Coopersugar/Fittipaldi FD1
Bianco Furia
GT Malzoni DKW
carrocerias do Democráta
Fords Maverick
DKW Fissori, Vemaguete e Candango
linha Chevrolet da decáda de 70
DKW
Chevrolet Opala SS
Linha Dodge/Chrysler
Dodge D-100 e Simca Chambord
Rodas Scorro
Rodas Scorro de competição, calçadas com pneus slick
Linha Chevrolet vista de trás
Dodges Charger nacionais.
Fords Pampa e Escort e VWs Voyage Gol GTS e Passat TS
o evento contou com fora de série nacionais como o Farus e uma réplica de Alfa Romeo
VWs Kombi, destaque para a Mônica do sr. Erwin Moretti.
Nosso Redator Yoiti e a lenda sr. Wilson Fittipaldi Jr.
Bianco Furia com mecanica Alfa Romeo
Chevrolet Opala Las Vegas
Ford Belina Wagon, com acabamento imitando madeira.
foto do "chefe" Ayrton Senna em seu buggy BRM.
Buggy BRM do "chefe"
Bonus!!!...Vejam um video pela equipe da Ricardo Oppi Restaurações, apresentado por Thais Roland, com um tour completo e detalhado por esse evento.
É isso ai galera, até o próximo post. Espero que tenham curtido.
Rat Look Olá galera que já pensa em modificar o carro antes de ter comprado, estamos aqui hoje pra retomar nossa série de matérias sobre estilos de modificação, desta vez vamos falar de um estilo que está se tornando bastante popular no Brasil, vamos falar sobre o Rat Look. Mas para entendermos e falar sobre o Rat Look, vamos pincelar sobre alguns estilos de tunning que vieram antes dele. Bom, um deles é o Hot Rod, este movimento surgiu no período segunda guerra mundial, quando jovens americanos não tinham dinheiro para comprar os lançamentos da indústria automotiva local (que também estava ocupada fabricando armas e equipamentos de guerra) , a solução que eles encontraram foi comprar carros da década de 10 até o pós-guerra e modifica-los ao seu gosto, muitas vezes aproveitando o chassis e colocando motores mais fortes, modificando os originais, ou colocando motores mais atuais, podemos assim dizer que foram os precursores do Engine Swap e também não tem como ...
Técnica texto: Daniel Yoiti Hidaka Urata revisão: Airton M Hidaka O lá galera viciada em carros, ai vamos com a segunda parte da matéria explicando um pouco sobre suspensão e a importância sobre sua geometria. Suspensão A suspensão de um carro é responsável por absorver impactos do solo para a carroceria, manter a estabilidade do veiculo e ajudar o sistema de transmissão a transmitir a força do motor para o solo. Existem diferentes tipos e sub-tipos de suspensão, basicamente temos as suspensões do tipo: independente ex. a roda do lado esquerdo recebe o impacto, porem a roda do lado direito não recebe o impacto), semi-independente (a roda de um lado recebe parcialmente o impacto da outra roda) e dependente (a roda que recebe o impacto é percebida totalmente pela outra roda), no caso ou impacto ou quando passa por um desnível. Vamos falar dos mais tipos de suspensão mais comuns nos carros de passeio comercializados no mercado nacional e alguns...
Técnica Explicamos há algum tempo sobre tipos de indução e sobre downsizing, hoje vamos dissecar sobre os termos usados para motores turbo, sabia que muitas pessoas confundem os termos bi-turbo e twin turbo? (sim, existem diferenças)e o que é turbo twin scroll? Publicamos aqui sobre os tipos de indução (natural aspirada, turbo comprimido e super comprimido ou supercharger) e sobre downsizing (em breve um vídeo debatendo sobre esse polêmico assunto). Já que acabamos de plantar essa dúvida em suas cabeças, vamos acabar com elas: Muitas pessoas acabam usando o termo twin turbo e bi-turbo como se fossem coisas iguais (eu era uma delas) de certa forma não está totalmente errada, mas pode ser mais exato. Como? Twin Turbo: Sabemos que o maior inimigo de um carro turbo é o atraso do turbo ou turbo-lag, uma das soluções encontras (talvez a primeira para amenizar o lag da turbina) foi adicionar outra turbina, nesse caso é mais comum esse tip...
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