Eventos 2017

The Underground

Eventos

 

The Underground 


Realizada pelo Pátio Cianê Shopping, mais de 250 veículos estarão expostos nos corredores do estacionamento coberto do shopping.

Como transformar uma ida ao shopping em algo sul real! No qual você fosse surpreendido com uma experiência inusitada.Realizada em Sorocaba, um evento que reuniu alguns dos carros em uma incrível disputa em seu estacionamento subterrâneo.
Realizada com exclusividade pelo Pátio Cianê Shopping em parceria com o The Underground, a competição ocorreu no dia 16 de outubro com a presença de adeptos de todo o país das mais diversas culturas do segmento automotivo. Foram diversos estilos de veículos absurdamente admiráveis, incluindo modelos clássicos, muscles, customizados, racing, nacionais e importados.
Durante o evento, que ocorreu das 14h às 18h com entrada gratuita, cinco jurados do ramo automotivo irão concederam o título de “Best Cars” aos oitos carros mais expressivos entre as categorias concorrentes.


Em uma ação inédita em Sorocaba, mais de 250 veículos estarão expostos nos corredores do estacionamento coberto do shopping

PreçoEntrada gratuita
LocalPátio Cianê Shopping - Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823 - Centro
 
Fotos de Rodrigo Souza de Prado
 

































































 






Crazy For Auto

 

Para quem não conhece a Crazy for Autos Motorsport promove eventos de Track Day no estado de São Paulo, nos Autódromos de Interlagos, Piracicaba e Velo Città.

Algumas fotos do nosso parceiro Pedro Spina/ One 50. Veja mais no instagram.Fotos concedidas pelo mesmo.

Mural de fotos da KM seguem logo abaixo 



























 

Difundido há décadas em países europeus e nos Estados Unidos, o Track Day ou Dia na Pista, consiste em um evento aberto, de caráter meramente recreativo, no qual é permitido aos membros do público conhecer os autódromos onde se realizam as corridas desportivas pilotando seus próprios carros em um ambiente seguro.

Atualmente, o Track Day tem papel fundamental no crescimento da cultura automobilística e na conscientização dos participantes bem como do público em geral, de que existe local certo e seguro para condução de seus carros em altas velocidades com toda infraestrutura de apoio e de segurança. 


Como toda as corridas sempre tem alguns problemas, mais nada que um bom braço possa resolver. 

A Crazy for Auto, fornece aluguel de automóveis, possuem pacotes e a Crazy for Auto promove eventos automobilísticos no Brasil e nos Estados Unidos. Quer seja para participar em um Track-Day ou em uma Corrida, existem diversas opções de datas e circuitos, fique atento nas páginas de Eventos, mais informações segue o site oficial: 
http://www.crazyforauto.com/ 


Segue o video chamada no youtube 


https://www.youtube.com/watch?v=G6jqPZPT-dE

Informações retiradas do site para uso informativo. No mesmo dia ocorreram diversas corridas, um dia de múltiplas emoções. Nas quais foram organizadas pela FASP: Federação de Automobilismo de São Paulo, numa matéria anterior, (clique aqui para visualizar a matéria), descrevemos um pouco da historia.  As informações das corridas, qualificações seguem no site.
http://www.faspnet.com.br/

Separado por campeonatos como a Formula 1600 entre outros. A Fasp abriu sua temporada 2017.

Nesta etapa o palco foi no Autódromo de Interlagos em São Paulo. No dia 28 de Janeiro de 2017, próxima etapa no dia 01 de Março de 2017 agenda no site da Crazy for Auto se interessou corre lá.
 O Track Day houve amostras de preparadoras, amadores e lógico as máquinas de diversidade de marca e potencias.Contamos com a presença ilustre da Hashimoto Motorsport.

























Mural de fotos da Crazy for Auto


Autódromo de Interlagos 









Crazy For Auto 2017

Previa antes de entrar nos boxes:























































Mural Crazy for Auto 2017


Subaru, Audi, Mercedez, Mitsubishi, Honda e Volkswagen foram alguns das marcas.












































































































































Até mais pessoal, clique aqui para ver matéria na home

 

 

Dia Nacional do Fusca








Agradecimentos,  Apoio e parcerias
fotos: ONE 50 (Instagram ONE 50)
Daniel Yoiti E Leles Clube Cambadas Car Clube

Fotos com direito autoral respectivos dos autores na foto.Autorização de uso para Kuruma Maniacs.



Ocorreu neste fim de semana dia 22 DE JANEIRO DE 2017
Os amantes dos vw’s a ar estão em todos os lugares e queremos dividir com todos, esta importante data!
LOCAL: São Bernardo Plaza Shopping
Av. Rotary, 624 – Centro – São Bernardo do Campo
HORÁRIO: 9:00h
INGRESSO: 2 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS POR VEÍCULO – EXCETO AÇÚCAR E SAL.

Sobre o Clube


Tudo começou quando em 28 de maio de 1985: Durante o II Salão do Automóvel Antigo, quando dois fuscamaníacos, Eduardo Ohara, Sérgio Eduardo Fontana, começaram a planejar a criação de um Clube para os milhões de brasileiros apaixonados pelo Fusca.
Empolgado com a ideia, o amigo Demétrius Bérgamo juntou-se a eles.
Nascia o Sedan Clube do Brasil.
Em 10 de novembro, um passeio até o Pico do Jaraguá marcava o “batismo” do novo clube.
A presença de 70 carros neste primeiro encontro dava uma idéia do sucesso que estava por vir.
Sete anos depois, o Sedan Clube recebia autorização da Volkswagen do Brasil para o uso da marca “Fusca”. Surge o Fusca Clube do Brasil, devidamente oficializado como entidade cultural, recreativa, desportiva, sem fins lucrativos.

Um pouco do que rolou no evento




































Um Pouco da historia do FUSCA


Comemorado no dia 20 de Janeiro, o besouro faz aniversário. Uma curiosidade o Fusca Clube do Brasil ajudou a incrementar esta data.

materia retirada do site oficial do fusca clube para fins de estudo, imagens no site oficial, mais informação do clube entre no site.
http://www.fuscaclube.com.br/

Käfer, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino, Fusca, Beetle, Bug, Huevito, Dak Dak. . .
O Volkswagen Sedan é um daqueles automóveis que dificilmente passam sem despertar uma emoção – seja paixão ou até ódio.
Para alguns um projeto arcaico, para outros um projeto eterno, feito pra durar; o Fusca, feito a principio à pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, o velho “beetle” foi nomeado Volkswagen, que como todos sabem, provem do idioma alemão e seu significado é “Carro do Povo“.
Depois foi nomeado “Volkswagen Sedan“, e partindo de um apelido nascido no Brasil, acabou sendo nomeado oficialmente aqui no Brasil como “FUSCA“.
 
Como bons fuscamaníacos, tentaremos relatar um pouco da história do FUSCA, embora não ter vivido brilhante época, época que fez do Fusca um candidato ao carro do século.
Inicio da década de 30. Ferdinand Porsche desenvolveu um projeto na sua própria garagem, em Stuttgard, Alemanha.
O primeiro projeto do Fusca, era equipado com um motor dois cilindros, refrigerado a ar, que tinha um rendimento absurdamente péssimo.
Criaram o motor quatro cilindros, opostos dois a dois , chamado de Boxter,também refrigerado a ar, com suspensão independente dianteira, que funcionavam através de barras de torção.
Foi um projeto ousadamente revolucionário, pois até então os carros da época eram feitos com motores refrigerados a água e suspensão que em sua maioria usavam feixe de molas (tipo suspensão de caminhões) ou molas helicoidais.
Lançado oficialmente em 1.935, pelo então projetista Ferdinand Porsche, o Volkswagen podia ser comprado por quase todos, ao preço de 990 marcos, e era equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts, câmbio seco de quatro marchas, que até então só se fabricavam carros com caixa de câmbio inferiores a 3 marchas.
Daí, as evoluções foram constantes.
Sistema de freios a tambor, caixa de direção tipo “rosca sem fim”, evoluções estéticas como quebra vento, lado abertura da porta (no início a porta abria do lado oposto), saída única de escapamento, estribo, entre outras.
Em 1936, já reformulado, com bastante semelhanças com o Fusca de hoje, o Volkswagen era equipado com duas pequenas janelas traseiras, em 1.937 existiam 30 outros modelos sendo testados na Alemanha. E a partir de 1.938, iniciou-se a construção, em Hanover de uma fábrica a qual o Volkswagen seria construído na forma de fabricação em série.

Em 1.939, devido ao início da segunda guerra mundial, o Volkswagen acabou virando veículo militar. Derivados do fusca, como jipes e até um modelo anfíbio (Shwinwagen, atualmente existem 3 no mundo, e um no Brasil). A mecânica também haveria mudado. Virabrequim, pistões, válvulas , o motor de 995 cc.e 19cv passou a ser de 1.131 cc. e 26 cv. Mais de 70 mil unidades militares foram produzidas.
Término da segunda guerra mundial, a fábrica que estava sendo construída em Hanover, estava quase que inteiramente destruída.
Seus projetistas, ninguém sabia por onde andavam, e de suas versões militares ninguém mais precisara, por pouco não foi o fim do Volkswagen.
Até um major inglês redescobrir o Volkswagen. Ivan Hirst, resolveu “adotar” o velho Volkswagen, entre os escombros da antiga fábrica, a versão original do VW passou a ser reaproveitada.
Retomada sua fabricação, o Volkswagen passou a ser utilizado em serviços de primeira necessidade, escassos naquela época, como correio, atendimento médico, etc.
Em 1.946, portanto um ano depois, já existia 10 mil volkswagens sedans em circulação.
Em 1.948 existiam 25 mil, sendo 4.400 para exportação. Em 1.949 o Fusca já teria seu próprio mercado nos EUA.

Basicamente o fusca até então era um projeto que havia dado certo, até meados de 1.956, quase nada havia mecanicamente mudado de seu projeto original.


Independente de seu projeto mecânico, a aparência do Fusca haveria mudado bastante.
Em 1.951, havia duas janelas repartidas na parte traseira, embora continuar sem os “quebra-ventos”. Mas em 1.953, o fusca surgia com “quebra-ventos” nas janelas laterais, e a partir da segunda série deste ano a janela traseira se resumia a uma única, em formato oval. Neste mesmo ano o fusca começou a ser montado no Brasil.
Em 1.959 o Fusca começou a ser fabricado no Brasil.


Em 1.961 no segundo semestre, o sistema de sinaleiros (pisca-pisca) deixa de ser uma barra na coluna lateral central (também chamada de bananinha) para as lanternas traseiras, juntamente com as luzes de freio.

    

E assim as mudanças foram surgindo. O câmbio deixa de “seco” para ter as quatro marchas sincronizadas, o mesmo que existe até hoje. Em 1.967 o Fusca passa por uma importante mudança: ele ganha motor 1.300 cc ao invés do 1.200 cc que o equipava até então.


Os aros das rodas também receberam furos para melhor ventilação do sistema de freios. Já em 1968 foi provado que o sistema de 6 volts que o equipava não se mostrava eficiente, aí o Fusca ganhara um novo sistema elétrico 12 volts. E a caixa de direção passa a ser lubrificada com graxa.


Em 1.970 o Fusca sofreu uma grande transformação. Continuando com a versão 1.300 cc, surgiram a versão 1.500 cc (2º. semestre) essa com 52 cv (SAE) de potência.
Carinhosamente apelidado de “Fuscão“. Para essa versão, o fusca também recebeu uma barra compensadora no eixo traseiro, para finalidade de maior estabilidade. Esteticamente o capô do motor ganhou aberturas para maior ventilação, novas lanternas, cintos de segurança. Como opcional o fusca tinha freios a disco na dianteira.


Mais mudanças vieram em 1.973. O novo sistema de carburação com carburadores recalibrados para menor consumo, e novo distribuidor vácuo-centrífugo deram mais ênfase ao carro que sem dúvida era um sucesso total.
Nunca vendeu tanto fusca no Brasil como no ano de 1.974.
O fusca teve uma produção de 239.393 unidades somente em 1974. Comparado a produção de 1969 que era de 126.319, foi um impressionante salto nas vendas. Tudo provava o absoluto sucesso do Fusca. E também nessa época que surgiu o Fusca com motorização 1.600-S que rendia 65 cv(SAE)com dupla carburação.
As mudanças mecânicas para esse ano eram o eixo dianteiro com bitola mais larga e a mudança estética foi o maior pára-brisa para as versões 1.300 e 1.500.
Em 1.975, a linha VW foi ampliada com a chegada do novo motor 1.300, versão 1.300-L e o modelo 1.600 passou a ter a alavanca de câmbio mais curta e filtro de ar do carburador de papel. Outras alterações também vieram, como painel e outras (estéticas).
Em 1.978 o bocal do tanque de combustível passou a ser do lado externo do carro, e não dentro do porta-malas como mostrava-se até então.
Em 1.979 (2º. semestre) as lanternas traseiras ganharam nova forma, e pelo seu grande tamanho, esta versão do fusca, a partir desse ano foi apelidado de “Fuscão Fafá”. Após quatro anos sem mudanças, em 1983 o “Super-Fuscão” desaparece. Adotaram o nome oficial de “FUSCA“. Com algumas poucas inovações como caixa de câmbio “Life-Time”(dispensa troca periódica de lubrificante), ignição eletrônica nos modelos a álcool, bomba de combustível com proteção anti-corrosiva, válvulas termopneumáticas nas entradas dos filtros de ar (com a função de controlar a temperatura do ar aspirado para finalidade de melhorar a queima da mistura).

Mais no ano seguinte, portanto em 1.984, muda tudo. A versão 1.300 do Fusca desaparece. Surge aí um novo 1.600. Com pistões, cilindros e cabeçotes redesenhados, além de novas câmaras de combustão, o novo motor rendia 46 cv a 4.000 RPM e torque máximo de 10,1 kgf/m a 2.000 RPM. Agora a medição foi feita no método DIN e não mais no SAE. Equipavam a versão também novos freios a disco na dianteira e barra estabilizadora traseira redesenhada para uma melhor performance aerodinâmica.
Mais foi no ano de 1.986 que (temporariamente) acaba-se a carreira do Fusca. Embora o México não parar de produzi-lo, no Brasil sua linha de montagem chegara ao fim. Até que em 1.993 por pedido do então presidente do Brasil, Itamar Franco, o Fusca volta novo de novo, como nesses seus 60 anos muito bem vividos.

Na segunda fase de 1.993, sem mudanças na carroceria nem no motor o fusca ganhou pára-choques na cor do veículo, canalizador com uma única saída de escape no pára-lamas esquerdo, estofamentos novos, volante novo e muitos outros detalhes de acabamento, inclusive detalhes opcionais.
Quando todos não acreditavam no sucesso do relançamento do Fusca, as vendas foram mais que animadoras. Chegou a produzir mais de 40 mil novos Fuscas. Até sua oficial parada de fabricação anunciada em Julho de 1.996 o fusca deixou mais fãs por seu rastro.

Para comemoração da sua última série de fabricação, foram fabricados os últimos 1.500 Fuscas carinhosamente dados numa versão “FUSCA SÉRIE OURO“, onde os últimos 1.500 proprietários de fuscas “novos” tem seus nomes guardados em um “Livro de ouro da VW.” Um Fusca Série Ouro é facilmente identificado, neste seu último modelo a VW super-equipou esteticamente a versão.
Com estofamentos do Pointer GTI, desembaçador traseiro, faróis de milha, painel com fundo branco, vidros verdes (75% transp.) esta foi a série de gala do querido carrinho. Mais uma vez nosso querido fusquinha cumpre seu papel, um sucesso de vendas e de mercado. Embora no México ainda foi fabricado até 30 de junho de 2.003.

Outra novidade foi o sucesso de seu relançamento oficial, montado em chassis do VW Golf e com seu novo nome já definido, o BEETLE volta as ruas, mostrando sua nova cara e dando continuidade a essa inigualável carreira que o “querido carrinho” fez por merecer.
E assim temos um exemplo de um projeto que alcançou o completo sucesso, e por trás dele um gênio imortal, um Mito: Ferdinad Porsche.
Veja também: O VW Sedan no Brasil






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