Feliz ano novo e adeus ano velho

Another Dimension

Olá galera pirada em carros e esportes à motor, hoje não falarei sobre técnica, motores, suspensão, e nada relacionado aos carros em si, hoje falarei, sobre a relação terapêutica dos carros, sobre os seres humanos.
Sim, para nós que respiramos carros, que gostamos de sentir o cheiro da gasolina quando abastece o carro, que inala os gases resultantes da mistura ar/etanol ou ar/gasolina do carro modificado, seja aspro ou sobre-alimentado, carros são sim uma forma de terapia, quem nunca estava “P” da vida com o algo que te aborrece ou te entristece e acaba saindo por ai, dirigindo o carro sem rumo, esticando marchas no túnel (mesmo que seja marchas mais baixas, porque o que tem de radar por ai é brincadeira), ou esperando o dia do track day ou do hot lap ou pegar aquele tougezinho de final de semana, pra aliviar o stress, para quem tem responsabilidade e sabe se portar no transito das grandes metropolis, mas gosta de acelerar, esse são os meios.
Existem outros meio terapêuticos, como mexer no seu carro, sozinho ou com os amigos, montar aquele up-grade maroto.
Eu sou um deles, apesar do meu terapeuta estar parado, lembro de como os mals e egoístas motoristas me “emputeciam” até que um belo dia fui convidado pelos brothers a assistir a um edição do Hot Lap, dois desses brothers iam correr nesse tipo de evento, que é um evento esportivo amador, nesse dia o “bichinho do hot lap” me picou, no mês seguinte estava eu lá correndo com meu humilde Gol S 1983, refrigerado a ar (também conhecido por Gol BX)de 58 WHP ou 78 HP no motor, enfim, mesmo quando fui para assistir e acompanhar os brothers...que ambiente maravilhoso, extremamente amigável, a zuera claro ela é onipresente, porem acompanhada sempre de paz.
Apzeiros, Hondeiros, Subareiros,  Fusqueiros, Opaleiros e outras tribes automotiva, zuando e levando a zueria na mais santa paz, fico feliz em ser gearhead, de fazer parte desse povo tão unido e solidário, que sempre estão se ajudando e compartilhando conhecimento. Mesmo nesse dia em que fui assistir esqueci da vida, não senti o tempo passar e nem tomei conhecimento dos meus problemas da vida real (era quase uma outra dimensão), quando fui para correr, entrava na pista focado, minhas preocupações se transformavam em serenidade, ao preparar o carro pra pista e ao alinhar na saída de boxes, e depois em adrenalina ao entrar na pista. Recomendo com convicção a participação em eventos como esse.
Também nunca vou esquecer da viajem que fiz pra Itu, em dois carros, o Gol BX e o Peugeot 206 Quicksilver do Mito, pegando a famosa estrada dos Romeiros, que liga Santana de Parnaíba até Itu, um Tougezinho bem legal, visitando pontos turísticos, como a gruta, a fazenda do chocolate e a própria cidade histórica de Itu, também recomendo fortemente.
E claro, não vamos esquecer dos encontros de carros, que para a sociedade e para a mídia são um bando de delinqüentes e rachadores, sendo que nesses encontros de carros única coisa que fazemos é ficar o tempo todo conversando sobre carros (vocês sabem que isso é verdade, mesmo sendo menos emocionante do quem é de fora do meio imagina é uma reunião de amigos, zuando, trocando conhecimento e esquecendo dos problemas externos).
Ou as reuniões de amigos, na garagem de alguém, mexendo nos carros com um interessante cardápio recheado com graxa.
Nessa hora amigos vivemos em uma outra dimensão e mesmo que por um tempo curto, diz o velho ditado, não importa o tempo, mas sim o que você faz nesse período de tempo.
Dedico esse post a todos meus amigos que conheci graças a grupos automotivos, como o Banzaaaiii!!!, o Cambada’s Car Club, o Air Square e ao extinto Osaka Divison...
Abraços, até o próximo post e...
 E que 2016 possamos 'largar" desse jeito...
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Tunning e Kuruma Profile

Sistema undercar parte 2, suspensão e geometria de suspensão.

Diferenças de termos para motores turbo