EVENTOS

Eventos

10 Etapa do Campeonato de Automobilismo


Para fechar o ano de 2016 e começar bem o ano de 2017, foi conferir a 10º etapa do campeonato de automobilismo. A pista,



Breve histórico

Inicialmente, Interlagos tinha sido planejado para ser uma cidade-satélite onde, além de um autódromo, teria infraestrutura como residências, conjuntos comerciais, hotel, igreja e outros estabelecimentos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que possuía um plano imobiliário para a região sul da capital paulista. Com participação de Alfred Agache, o urbanista francês sugeriu batizar a área de “Interlagos”, pela semelhança com a região suíça de Interlaken – que significa “entre lagos” –, pois fica entre duas represas paulistanas, Billings e Guarapiranga.

Com área total de cerca de 1 milhão de metros quadrados, o Autódromo é atualmente administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e, segundo o presidente da empresa, Alcino Rocha, é um equipamento histórico da cidade. “Este circuito é uma referência, contribuiu para o desenvolvimento da região e foi berço dos maiores nomes do automobilismo nacional”, destaca. Em 1985, o local foi rebatizado de Autódromo Municipal José Carlos Pace, homenagem ao piloto falecido oito antes em um acidente de avião.
Fonte, para saber mais. Site oficial: http://www.autodromodeinterlagos.com.br

Como chegar

O Autódromo de Interlagos localiza-se na região sul de São Paulo e o endereço oficial é Av. Senador Teotônio Vilela, 261, no bairro de Interlagos – São Paulo – SP, CEP 04801-010.



O campeonato

 O autodromo recebeu a10 etapa do Campeonato de Automobilismo com a entrada franca, ocorreu nos dias 17 e 18 de Dezembro. Foram o dia inteiro de provas e muita emoção, para quem teve a oportunidade de sentir e ouvir os sons de motores em alta rotação com certeza não ira esquecer.

  

Reuniram as provas de Força Livre, Old Stock Race, Classicos de Competições entre outras, o campeonato ocorre no decorrer do ano letivo, então não se preocupe se perdeu a agenda do ano de 2017 está no site oficial: http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1


HISTÓRIA
Federação de Automobilismo de são Paulo


 
A FASP foi fundada,em 14 de julho de 1961, com sede provisória à Av. São João número 1151, endereço este do Centauro Motor Clube.
A Assembléia de fundação foi presidida pelo Sr. Cláudio Daniel Rodrigues, do Auto Sport Clube e o primeiro estatuto elaborado pelo Sr. Renato Lima Pedreira.
Estiveram presentes os senhores Eloy Gogliano, do Centauro Motor Clube, Fernando Palmério, do Automóvel Clube do Estado de São Paulo, Renato Lima Pedreira, do Automóvel Clube Piratininga, Antônio Carlos Avallone, do Automóvel Clube de Jundiaí e, ainda, os senhores Aloísio Assumpção Fagundes, Roberto Oliveira Rocha, Alfredo Ferreira da Costa, Wilson Fittipaldi, Mário Macedo Júnior, Paulo Machado de Carvalho Filho, José Brescia, José C. Martinez, Caio Marcondes Ferreira, Araguay Vieira Ribeiro, Gilberto Muniz, Agnaldo de Araújo Góes Filho, Ramon Buggenhout.
Na ocasião foi eleito Presidente o Sr. Paulo Machado de Carvalho Filho e Vice-Presidente o Sr. Eloy Gogliano.
Em agosto de 1961, assumiu a Presidência o Sr. Eloy Gogliano, permanecendo até as eleições seguintes.
Em setembro do mesmo ano, a Federação delegou poderes de representação ao Sr. Ramon Buggenhout, então Presidente do Automóvel Clube de Brasília, em relação à fundação da Confederação Brasileira de Automobilismo, que ocorreu em 07 de setembro de 1961.
A Federação transferiu sua sede para o Departamento de Educação Física do Estado em dezembro de 1963.
Nas eleições de 1963 foram eleitos Presidente o Sr. Wilson Fittipaldi e Vice o Sr. Eloy Gogliano, sendo reeleitos em 1965. No mesmo ano, o Sr. Wilson Fittipaldi requereu licença para tratamento de saúde, assumindo a Presidência o Sr. Eloy Gogliano.
A próxima sede da Federação foi à Rua Cardeal Arcoverde, 119, Pinheiros, alugada em 1966.
Em 1967, o Sr. Wilson Fittipaldi reassumiu a Presidência. Nas eleições do mesmo ano, foram eleitos para Presidente o Sr. Mário Amato e Vice o Sr. Antônio Sílvio da Cunha Bueno. Nesse ano iniciou-se a reforma do Autódromo de Interlagos.
Em 1969, foi reeleito Presidente o Sr. Mário Amato, sendo o Vice o Sr. Mário Glauco Pati. Ainda em 1969, a Federação mudou sua sede para a Rua Arruda Alvim, no mesmo bairro de Pinheiros.
Em março de 1970, houve a reinauguração do Autódromo de Interlagos, com a prova final do Torneio Internacional de Bua de Fórmula Ford, vencido por Emerson Fittipaldi. Também em 1970, a Federação adquiriu sua sede própria, à Rua Luiz Góes, 718, Vila Mariana.
Os próximos Presidentes e Vice-Presidentes da Federação foram respectivamente:
1971: Evânio Leme Nunes Galvão e Mário Cintra Gordinho Filho;
1973: Reinaldo Giannattazzio da Motta e Luciano Falzoni. Em novembro de 1973, após intervenção da CBA, foram eleitos os Srs. Wadih Helou e Ângelo Yannes Mendes Correa;
1975: Rubens Antônio Carpinelli e Camilo João Christófaro;
1977: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova;
1980: Orlando Casanova e Marco Antônio Lellis;
1983: Orlando Casanova e Jair Santiago;
1986: Marcos Augusto Corsini e Luiz Evandro Pimenta de Campos;
1989: Marcos Augusto Corsini e Carlos Roberto Montagner;
1990: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova;
1992: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova;
1996: Rubens Antônio Carpinelli e Paulo Enéas Scaglione;
2000: Rubens Antônio Carpinelli e Paulo Enéas Scaglione;
2001: O Sr. Élcio de São Thiago assume a Vice-Presidência da FASP, em decorrência da eleição do Dr. Paulo Enéas Scaglione para a Presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo.
2004: Rubens Antônio Carpinelli e José Aloisio Cardoso Bastos

- Clubes Fundadores da FASP
Centauro Motor Clube
Automóvel Clube do Estado de São Paulo
Automóvel Clube de Piratininga
Auto Sport Clube
Automóvel Clube de Jundiaí
Rio Preto Automóvel Clube
Automóvel Clube Paulista
- Clubes filiados à FASP no decorrer dos anos
VW Clube
Kart Clube Paulistano (atual Paulistano Motor Clube)
Mogi das Cruzes Kart Clube
Automóvel Clube do Grande ABC
Avallone Motor Clube
Clube Paulista dos Volantes de Competição (atual Clube Motor Race)
São Paulo Motor Clube
Automóvel Clube do Jaraguá
Automóvel Clube Piracicaba
Automóvel Clube do Guarujá
Automóvel Clube de Campinas
Automóvel Clube de Bauru
Grêmio Sport Valmet
Automóvel Clube de Santos
Automóvel Clube de Sorocaba
Piracicaba Kart Clube
Tigre Motor Clube
Associação de Kartistas do Estado de São Paulo
Kart Clube de São José do Rio Pardo
Kart Clube de Campinas
Kart Clube de Jaú
Kart Clube de São Carlos
Automóvel Clube de Araraquara
Avaré Kart Clube
Automóvel Clube Bandeirante
Kart Clube do Vale do Paraíba
Status Motor Clube
Bauru Motor Clube
KRT Motors Clube de Caraguatatuba
Ribeirão Preto Motor Sport
- Clubes atualmente filiados
Autocross Clube - ACC
Automóvel Clube do Estado de São Paulo - ACESP
Automóvel Clube da Lapa - ACL
Clube Motor Race - CMR
Automóvel Clube Paulista - ACP
Piratininga Esporte Moto Clube - PEMC
Paulistano Motor Clube - PMC
Interlagos Motor Clube - IMC
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - ECPA
Rally Motor Clube - RMC
Clube de Pilotagem Automobilística - CPA
Ypiranga Cross Clube - YCC
Bauru Motor Clube
KRT Motors Clube de Caraguatatuba
Ribeirão Preto Motor Sport
- Escolas de Pilotagem reconhecidas
Escola de Pilotagem Interlagos, de Antônio de Souza Filho
Clube de Pilotagem Automobilística, de Roberto Manzini
Alpie Racing School, de Aldo Piedade.




como o evento conta com varias provas, contando com a categoria Sprint Race participação do pessoal do acelerados..


Sprint Race

“Um verdadeiro carro de corrida a seu alcance.”

Acompanhando a tendência mundial em diminuir custos e investimentos, apresentamos o programa onde você leva apenas seu equipamento pessoal e recebe um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.
Com base nesse conceito, a Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.
A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento.
  



 Mais informações e classificação :http://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao/

Especial, no dia 18/12/2016 simultaneamente houve o encontro de Opalas, e o campeonato de Sprint Race.


 

Mural de fotos:











































































































































































































 


 
  










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Tunning e Kuruma Profile

Sistema undercar parte 2, suspensão e geometria de suspensão.

Diferenças de termos para motores turbo