EVENTOS
Eventos
Para fechar o ano de 2016 e começar bem o ano de 2017, foi conferir a 10º etapa do campeonato de automobilismo. A pista,
Breve histórico
Inicialmente, Interlagos tinha sido planejado para ser uma cidade-satélite onde, além de um autódromo, teria infraestrutura como residências, conjuntos comerciais, hotel, igreja e outros estabelecimentos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que possuía um plano imobiliário para a região sul da capital paulista. Com participação de Alfred Agache, o urbanista francês sugeriu batizar a área de “Interlagos”, pela semelhança com a região suíça de Interlaken – que significa “entre lagos” –, pois fica entre duas represas paulistanas, Billings e Guarapiranga.
Com área total de cerca de 1 milhão de metros quadrados, o Autódromo é atualmente administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e, segundo o presidente da empresa, Alcino Rocha, é um equipamento histórico da cidade. “Este circuito é uma referência, contribuiu para o desenvolvimento da região e foi berço dos maiores nomes do automobilismo nacional”, destaca. Em 1985, o local foi rebatizado de Autódromo Municipal José Carlos Pace, homenagem ao piloto falecido oito antes em um acidente de avião.
Fonte, para saber mais. Site oficial: http://www.autodromodeinterlagos.com.br
Reuniram as provas de Força Livre, Old Stock Race, Classicos de Competições entre outras, o campeonato ocorre no decorrer do ano letivo, então não se preocupe se perdeu a agenda do ano de 2017 está no site oficial: http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1
HISTÓRIA
Federação de Automobilismo de são Paulo
10 Etapa do Campeonato de Automobilismo
Para fechar o ano de 2016 e começar bem o ano de 2017, foi conferir a 10º etapa do campeonato de automobilismo. A pista,
Breve histórico
Inicialmente, Interlagos tinha sido planejado para ser uma cidade-satélite onde, além de um autódromo, teria infraestrutura como residências, conjuntos comerciais, hotel, igreja e outros estabelecimentos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que possuía um plano imobiliário para a região sul da capital paulista. Com participação de Alfred Agache, o urbanista francês sugeriu batizar a área de “Interlagos”, pela semelhança com a região suíça de Interlaken – que significa “entre lagos” –, pois fica entre duas represas paulistanas, Billings e Guarapiranga.
Com área total de cerca de 1 milhão de metros quadrados, o Autódromo é atualmente administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e, segundo o presidente da empresa, Alcino Rocha, é um equipamento histórico da cidade. “Este circuito é uma referência, contribuiu para o desenvolvimento da região e foi berço dos maiores nomes do automobilismo nacional”, destaca. Em 1985, o local foi rebatizado de Autódromo Municipal José Carlos Pace, homenagem ao piloto falecido oito antes em um acidente de avião.
Fonte, para saber mais. Site oficial: http://www.autodromodeinterlagos.com.br
Como chegar
O Autódromo de Interlagos localiza-se na região sul de São Paulo e o endereço oficial é Av. Senador Teotônio Vilela, 261, no bairro de Interlagos – São Paulo – SP, CEP 04801-010.O campeonato
O autodromo recebeu a10 etapa do Campeonato de Automobilismo com a entrada franca, ocorreu nos dias 17 e 18 de Dezembro. Foram o dia inteiro de provas e muita emoção, para quem teve a oportunidade de sentir e ouvir os sons de motores em alta rotação com certeza não ira esquecer.Reuniram as provas de Força Livre, Old Stock Race, Classicos de Competições entre outras, o campeonato ocorre no decorrer do ano letivo, então não se preocupe se perdeu a agenda do ano de 2017 está no site oficial: http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1
HISTÓRIA
Federação de Automobilismo de são Paulo
A FASP foi fundada,em 14 de julho de 1961,
com sede provisória à Av. São João
número 1151, endereço este do Centauro Motor
Clube.
A Assembléia de fundação
foi presidida pelo Sr. Cláudio Daniel Rodrigues, do
Auto Sport Clube e o primeiro estatuto elaborado pelo Sr.
Renato Lima Pedreira.
Estiveram presentes os senhores Eloy Gogliano,
do Centauro Motor Clube, Fernando Palmério, do Automóvel
Clube do Estado de São Paulo, Renato Lima Pedreira,
do Automóvel Clube Piratininga, Antônio Carlos
Avallone, do Automóvel Clube de Jundiaí e, ainda,
os senhores Aloísio Assumpção Fagundes,
Roberto Oliveira Rocha, Alfredo Ferreira da Costa, Wilson
Fittipaldi, Mário Macedo Júnior, Paulo Machado
de Carvalho Filho, José Brescia, José C. Martinez,
Caio Marcondes Ferreira, Araguay Vieira Ribeiro, Gilberto
Muniz, Agnaldo de Araújo Góes Filho, Ramon Buggenhout.
Na ocasião foi eleito Presidente o
Sr. Paulo Machado de Carvalho Filho e Vice-Presidente o Sr.
Eloy Gogliano.
Em agosto de 1961, assumiu a Presidência
o Sr. Eloy Gogliano, permanecendo até as eleições
seguintes.
Em setembro do mesmo ano, a Federação
delegou poderes de representação ao Sr. Ramon
Buggenhout, então Presidente do Automóvel Clube
de Brasília, em relação à fundação
da Confederação Brasileira de Automobilismo,
que ocorreu em 07 de setembro de 1961.
A Federação transferiu sua
sede para o Departamento de Educação Física
do Estado em dezembro de 1963.
Nas eleições de 1963 foram
eleitos Presidente o Sr. Wilson Fittipaldi e Vice o Sr. Eloy
Gogliano, sendo reeleitos em 1965. No mesmo ano, o Sr. Wilson
Fittipaldi requereu licença para tratamento de saúde,
assumindo a Presidência o Sr. Eloy Gogliano.
A próxima sede da Federação
foi à Rua Cardeal Arcoverde, 119, Pinheiros, alugada
em 1966.
Em 1967, o Sr. Wilson Fittipaldi reassumiu
a Presidência. Nas eleições do mesmo ano,
foram eleitos para Presidente o Sr. Mário Amato e Vice
o Sr. Antônio Sílvio da Cunha Bueno. Nesse ano
iniciou-se a reforma do Autódromo de Interlagos.
Em 1969, foi reeleito Presidente o Sr. Mário
Amato, sendo o Vice o Sr. Mário Glauco Pati. Ainda
em 1969, a Federação mudou sua sede para a Rua
Arruda Alvim, no mesmo bairro de Pinheiros.
Em março de 1970, houve a reinauguração
do Autódromo de Interlagos, com a prova final do Torneio
Internacional de Bua de Fórmula Ford, vencido por Emerson
Fittipaldi. Também em 1970, a Federação
adquiriu sua sede própria, à Rua Luiz Góes,
718, Vila Mariana.
Os próximos Presidentes e Vice-Presidentes
da Federação foram respectivamente:
1971: Evânio Leme Nunes Galvão
e Mário Cintra Gordinho Filho;
1973: Reinaldo Giannattazzio da Motta e Luciano Falzoni. Em novembro de 1973, após intervenção da CBA, foram eleitos os Srs. Wadih Helou e Ângelo Yannes Mendes Correa; 1975: Rubens Antônio Carpinelli e Camilo João Christófaro; 1977: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova; 1980: Orlando Casanova e Marco Antônio Lellis; 1983: Orlando Casanova e Jair Santiago; 1986: Marcos Augusto Corsini e Luiz Evandro Pimenta de Campos; 1989: Marcos Augusto Corsini e Carlos Roberto Montagner; 1990: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova; 1992: Rubens Antônio Carpinelli e Orlando Casanova; 1996: Rubens Antônio Carpinelli e Paulo Enéas Scaglione; 2000: Rubens Antônio Carpinelli e Paulo Enéas Scaglione; 2001: O Sr. Élcio de São Thiago assume a Vice-Presidência da FASP, em decorrência da eleição do Dr. Paulo Enéas Scaglione para a Presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo. 2004: Rubens Antônio Carpinelli e José Aloisio Cardoso Bastos - Clubes Fundadores da FASP
Centauro Motor Clube
Automóvel Clube do Estado de São Paulo Automóvel Clube de Piratininga Auto Sport Clube Automóvel Clube de Jundiaí Rio Preto Automóvel Clube Automóvel Clube Paulista
- Clubes filiados à FASP no decorrer
dos anos
VW Clube
Kart Clube Paulistano (atual Paulistano Motor Clube) Mogi das Cruzes Kart Clube Automóvel Clube do Grande ABC Avallone Motor Clube Clube Paulista dos Volantes de Competição (atual Clube Motor Race) São Paulo Motor Clube Automóvel Clube do Jaraguá Automóvel Clube Piracicaba Automóvel Clube do Guarujá Automóvel Clube de Campinas Automóvel Clube de Bauru Grêmio Sport Valmet Automóvel Clube de Santos Automóvel Clube de Sorocaba Piracicaba Kart Clube Tigre Motor Clube Associação de Kartistas do Estado de São Paulo Kart Clube de São José do Rio Pardo Kart Clube de Campinas Kart Clube de Jaú Kart Clube de São Carlos Automóvel Clube de Araraquara Avaré Kart Clube Automóvel Clube Bandeirante Kart Clube do Vale do Paraíba Status Motor Clube Bauru Motor Clube KRT Motors Clube de Caraguatatuba Ribeirão Preto Motor Sport
- Clubes atualmente filiados
Autocross Clube - ACC
Automóvel Clube do Estado de São Paulo - ACESP Automóvel Clube da Lapa - ACL Clube Motor Race - CMR Automóvel Clube Paulista - ACP Piratininga Esporte Moto Clube - PEMC Paulistano Motor Clube - PMC Interlagos Motor Clube - IMC Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - ECPA Rally Motor Clube - RMC Clube de Pilotagem Automobilística - CPA Ypiranga Cross Clube - YCC Bauru Motor Clube KRT Motors Clube de Caraguatatuba Ribeirão Preto Motor Sport
- Escolas de Pilotagem reconhecidas
Escola de Pilotagem Interlagos, de Antônio
de Souza Filho
Clube de Pilotagem Automobilística, de Roberto Manzini Alpie Racing School, de Aldo Piedade.
A classificação segue no site, http://www.faspnet.com.br/modalidade.php?modalidade_id=1&pagina_ano=2016#
como o evento conta com varias provas, contando com a categoria Sprint Race participação do pessoal do acelerados..
Sprint Race“Um verdadeiro carro de corrida a seu alcance.”Acompanhando a tendência mundial em diminuir custos e investimentos, apresentamos o programa onde você leva apenas seu equipamento pessoal e recebe um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.Com base nesse conceito, a Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional. A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento.
Mais informações e classificação :http://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao/
Especial, no dia 18/12/2016 simultaneamente houve o encontro de Opalas, e o campeonato de Sprint Race.
Mural de fotos:
|
Comentários
Postar um comentário