Historia, curiosidades e especialChevrolet e Volkswagen
Olá Gearhead, maníacos por carros, desta vez fomos de terno de gravata, para um evento de gala. Só que não, fomos em busca do que a de novidades, modelos conceitos e esportivos, que estarão no mercado ou não. Qual é o melhor local ? Onde buscar ? Aqui no Brasil, seria o famoso Salão do Automóvel.
Por contar com uma exposição e vendas multimarcas, reunidas em um só local.Este seria o melhor local, para aqueles que desconhecem e não poderão ir, nós lhe mostramos um pouco do que rolou.
Mas primeiro algumas curiosidades, como descrevemos conta com multimarcas e informações, por este motivo estaremos dividindo em uma série de postagem.De agora em diante chamaremos a Exposição de "Salão"
Abriremos com as montadorasChevrolet e VolksWagen, bora pra cima!!
Um pouco da historia do Salão
A 1ª edição do Salão do Automóvel reuniu 12 montadoras existentes na
época (Willys Overland, DKW-Vemag, General Motors, Ford, FNM, Simca,
Volkswagen, Toyota, Romi-Isseta, International Harvester, Scania Vabis e
Mercedez Benz).
Em 1960, foi inaugurado o Parque Anhembi, palco da realização da 7ª edição do Salão.
Grandes Lançamentos
O 21º Salão Internacional do Automóvel de 2000 fechou com grandes
lançamentos. Entre as novidades do Salão estava o Audi A2, primeiro
carro com carroceria totalmente em alumínio. A vedete da Chrysler foi o
PT Cruiser, modelo em estilo retrô. O Citroen Xsara Picasso fez sua
pré-estréia no Salão. A Ford apresentou o Focus, a Volvo mostrou o sedã
S60 e a Volkswagen lançou o Bora, sucesso nos EUA.
O evento
Os carros entra na passarela a cada 2 anos, neste ano foi nos dias 10 a 20 de Novembro.
10/11 - 14h às 22h (entrada até às 21h) 11/11 a 19/11 - 13 às 22h (entrada até às 21h) 20/11 - 11h às 19h (entrada até às 17h)
A garagem nova foi no:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 04301-010
contou também com uma gama grande de condução, houve transporte gratuito até a estação Jabaquara,parceria com Sheraton São Paulo WTC Hotel
No waze informação personalizada e Acesso dos Estacionamentos:
• Estacionamento Principal: pela Rodovia dos Imigrantes km 1,5.
• Estacionamento Alternativo: pela Av. Miguel Stéfano, 2659.
• Estacionamento Vip: pela Rua Etruscos, 70.
• Estacionamento Expositor: pela Av. Miguel Stéfano, 2900.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center tem um parque de estacionamento com capacidade para mais de 4.200 veículos.
Isto mesmo pasmem capacidade para 4.200 veiculos sim desta vez capricharam.
Não podemos esquecer da praça de alimentação interna e externa, Foodstrucks, Fast Foods, e empresas famosas.
A exposição
Além das máquinas houve expositores diversos, sons automotivos, contaram sua historia as editoras, produtos para limpeza, miniaturas, fabricantes de rodas, pneus, blindagem, combustiveis, peças e áreas internas para criança, homenagem ao chefe Ayrton Senna esse entre artistas, blogger (pessoal do Acelerados) fizeram desta exposição a sua fama.
ao lado abaixo da entrevista, só mencionando (zueira never ends)
Como mostramos no canal Youtube, logo de começo houve test drive, com cerca de 5 montadoras
na área externa é mole, Chevrolet, trouxe os carros S10 para uma pista inusitado, Peugeot pista com cones e pista reta liberada, Land Rover, Nissan (parado de boa estava o Godzilla só descansando) e Volkswagen com a Amarok.
Após as 18:00 abriram campeonato com volta rápida com simulador, valendo convites para a Stock Car, mostrando também um video especial da chegada ao salão.
As editoras compareceram, a exemplo da Full Power, agora contando somente com midias digitais.Alguns carros foram projetos vide canal https://www.youtube.com/user/FullpowerTV e revista online
http://revistafullpower.com.br/
Expaço para criança
Para os pequenos pilotos, já esgotaram o combustível dos pequenos os pais podiam deixar no espaço reservado.
Homenagem
Não poderia faltar a homenagem a esta lenda o "chefe", o salão nos contou essa história, trazendo uma setor especial, contando a sua historia em objetos e um telão com entrevistas falando sobre o Ayrton Senna.( Acelerados, Raí (jogador de futebl) foram alguns das entrevista). Simulador ah simulador como não deveria faltar, os participantes correram na carreira deste piloto, através, do Kart até chegar a F1. Com um caminhão personalizado, localizado atrás do telão, o túnel do tempo, dentro desta obra de arte passamos por, quadros, troféus sim isso mesmo que você leu e vendas de peças personalizada.
Rodas
Fabricantes de Rodas também rodaram pela exposição, como a colonial racing, (lambo personalizada) ta procurando calçados para a sua máquina o "Salão" mostra. com direito a barba, cabelo e bigode. A volcano marcou presença com Renault Megane RS. quer saber mais sobre esses fabricantes de rodas acesse o site do salão do automovel, ou entre em contato com os proprios.
Atrações
Assim como o Teste Drive o Salão nos apreciaram com deleites e desculpas não faltaram para comparecer.
Desfiles de Supermáquinas, os clubes também deixaram sua marca, com comboio no dia 15 de novembro nesta data foi apresentado uma exposição externa com cerca de 50 carros.
Exposição dos sonhos.
área interna
Todos nós temos sonhos, este é um dos motivos que diferenciamos, cada um com o seu, outro alcançam outros correm até a bandeirada final para alcança. mas como o chefe nos ensinou.
Não podemos desistir um dia agente chega lá, neste caminho o Salão, dedicou uma área interna com algumas das marcas mais desejadas do mundo..
Recordar é viver
Como o meu pai sempre diz, respeite os mais velhos, seguindo esse ensinamento o "Salão", aprendeu e passa para o publico. Afinal são clássicos e se tornaram imortais...
As Associações mostraram seu potencial,
Como tudo tem um inicio ta ai a homenagem das montadoras
Blindados
Quer proteger seu patrimônio o "Salão" deu essa oportunidade,
Fernando Baptista
ou ‘’Batistinha’’ como é conhecido desde os tempos de pistas de corrida,
é o segundo membro da geração da família que restaura carros antigos e
modernos projetos de Alta Performance.
Curiosidades
Não poderia faltar nosso faro é apurado, andando pelo "Salão" localizamos um setor interessante, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...
O BÔNUS DO DIA
Chevrolet
Exposto na entrada do Salão O Cruze TC 2000, é um modelo de competição e de alto desempenho,
Aerofolio, Front lip, rodas e o impressionante motor. RPE V8 32 válvulas, 2680 cc, 430 HP e Velocidade máxima de 308 km. Aspirado
A Chevrolet Cruze corre na Competição 2000 (TC2000), é uma importante Categoria de automobilismo da Argentina.
Site oficial http://www.chevrolet.com.br/ No dia 26 de Janeiro de 2015, A GM General Motor (Chevrolet)comemorou o seu 90 aninhos no Brasil, faltando pouco para o centenário,não vão esquecer dos presentes!!! foram mais de 14 milhões de carros produzidos,o Brasil, aliás, é o terceiro maior mercado da empresa no mundo, depois de China e Estados Unidos. Desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro
paulistano do Ipiranga, em 1925, até o início de janeiro de 2015, 14,5
milhões de veículos GM foram produzidos no país. Isso representa
aproximadamente um quarto do montante total de automóveis feitos
localmente.
Quem são..
Conquistamos os clientes para sempre.
Nossas marcas inspiram paixão e lealdade.
Transformamos tecnologias de ponta em veículos e experiências que as pessoas amam.
Participamos e contribuímos para a melhoria das comunidades onde trabalhamos ao redor do mundo.
Estamos construindo a mais valiosa empresa automotiva.
William C. "Billy" Durant (1861-1947), um comerciante automotivo
visionário fundou a General Motors em 1908, no início contando com a
reputação de Louis Chevrolet (1878-1941), um engenheiro mecânico famoso
por suas habilidades de pilotagem, ele estabeleceu um recorde de
velocidade em terra, em 1905, atingindo 111 mph. Durant contratou
Chevrolet para corridas promocionais de alta visibilidade.
Em 1910, Durant foi forçado a sair da empresa que ele fundou, mas não
seria dissuadido de continuar na indústria automobilística em expansão.
Ele se reagrupou com outros parceiros, inclusive Chevrolet, para
desenvolver um carro novo. Durant acreditava que a reputação de
Chevrolet como piloto ajudaria a vender carros, por isso a empresa levou
o seu nome.
A Chevrolet foi fundada em 1911 e seu primeiro carro, o Series C
clássico Six, um carro bastante confortável e espaçoso. Seu motor de
seis cilindros produzia 40 cavalos de potência e permitiu uma velocidade
máxima de cerca de 65 milhas por hora. Foi vendido por $ 2150 ou o
equivalente a cerca de 50.000 dólares hoje, quando ajustados pela
inflação.
Apesar de seu alto preço, o Chevrolet era bem visto pelo seu estilo,
precisão e conforto. Durant também estava produzindo um carro menor,
mais acessível chamado Little. As vendas de ambos foram fortes, mas
Durant reconheceu a força do campo neste mercado e dirigiu sua empresa
nessa direção. O Chevrolet Series C e o Little foram produzidos até
1913. Em 1914, a plataforma básica pouco foi refeita com o Chevrolet
Modelo L, e mais tarde naquele ano, o Modelo H foi lançado.
A renovada linha Chevrolet teve sucesso imediato, graças a um preço
orientado por valores e um motor de quatro cilindros que provou ser
muito durável. Apesar do sucesso inicial da empresa, Durant e Chevrolet
divergiam sobre a filosofia de produtos da empresa. O abismo entre eles
resultou em Durant comprar a participação de Louis Chevrolet na empresa
em 1915.
O sucesso permitiu a Durant comprar uma participação majoritária na
General Motors em 1916. Em 1917, Durant estava de volta no comando da GM
com a Chevrolet como uma divisão.
Durant deixou a General Motors em 1920. Ele estabeleceu uma outra
empresa de automóveis e tornou-se um proeminente investidor de Wall
Street. O crash da bolsa em 1929 foi fatal para ambos os
empreendimentos. Ele foi à falência em 1936. Ele morreu em 1947 e foi
enterrado no cemitério de Woodlawn em Bronx, Nova York.
Louis Chevrolet também perdeu a sua fortuna durante a grande
depressão. Ele retornou às suas habilidades vocacionais e trabalhou como
mecânico em uma fábrica Chevrolet em Detroit. Ele morreu em 1941 e foi
sepultado em Indianápolis, perto da famosa pista de corrida, onde ele
forjou sua reputação como um piloto destemido e inovador.
Performace
Desde o início, a Chevrolet trouxe tecnologia e recursos normalmente
reservados para veículos caros à sua linha de carros e caminhões com
preços acessíveis. O primeiro Chevrolet, a Série C do clássico Seis,
ofereceu uma partida elétrica e faróis elétricos em uma época em que
ambos eram raridades mesmo entre carros de luxo. Nas décadas que se
seguiram, as inovações, tais como vidro de segurança, injeção de
combustível, freios anti-lock e sistemas de controle de estabilidade
eletrônicas foram usadas nos modelos Chevrolet ao mesmo tempo que os
veículos mais caros existentes.
A Chevrolet também tornou desempenho acessível. Seus motores de
quatro e seis cilindros iniciais eram conhecidos por sua durabilidade e
força, mas foi a introdução em 1955 do bloco pequeno V-8 que abriu uma
nova era na alta performance. Este motor virou a força por trás de
milhões de carros e caminhões por 50 anos seguintes, com seu legado
transferido para uma nova geração de pequenos blocos de motores V-8 que
são usados em caminhões, SUVs e em carros de performance como o Camaro SS e o Corvette, até os dias de hoje.
As características de performance do pequeno-bloco V-8 ajudaram a
estabelecer a Chevrolet como uma força em quase todas as formas de
motorsports. Carros de corrida equipados com motor Chevrolet eram
presença certa no mundo da velocidade na década de 1950, e em pouco
tempo dominou os maiores prêmios de corrida ao redor do mundo.
Informação obtida do Site da GM
http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/premios.html
Esse é a Chevrolet, não por menos eles estiveram no Salão do Automovel, com lançamentos e diferenciais.
Lançamentos no "Salão"
Cruze SporT 6
Tracker
Carro conceito
Bolt
Salão do Automovel 2016
Chevrolet
Esportivos e Conceitos
Fomos em busca do modelos concept e esport. Encontramos alguns bem interessantes, ficha completa e fotos
Conhecido na mídia pela musica, estilo sertanejo, como camaro amarelo, porém reconhecido por nós gear head pelo filme Transformes, sinônimo de esportividade. A história do Camaro é antiga, como deixamos no link acima. Nesta versão foi mudado o motor similiar ao do Corvette.Versões cupê e Conversível. Visual mais agressivo, sistema de luzes internas com seleção de 14 leds diferentes, painel multifuncional, modos de direção em 4 modos,
Ficha tecnica
Motor v8
461 cv
62,9 kgfm
0 a 100 em 4,2 segundos
Freio Brembo pintura customizadas
carroceria com 28% mais rígida
transmissão automática de 8 velocidades
4 modos de direção, passeio, esportivo, pista e Neve/Gelo
83 kg a menos
teto solar
Camaro
Camaro Conversivel
Carro Conceito
S10 Extreme
Visual lameiro, diversos acessórios, baseado na versão topo de linha Z71 na mesmo seguimento da norte americana, rodas 18 polegadas, pneus alto para passar os terrenos diversos 305/60,Snorkel lateral para pistas inundadas.
Mais historias e informações sobre a marca acesse o site:http://www.chevrolet.com.br/
Fontes: Chevrolet.
Fotos e Videos: Arquivo Kuruma Maniacs.
VolksWagen
História da Volkswagen.
A Volkswagen comemorou, em 2016, 63 anos de Brasil.Começou de forma modesta, num galpão alugado no bairro do
Ipiranga, em São Paulo, no dia 23 de março de 1953.A Volkswagen posicionou-se, desde o princípio, como a montadora
mais inovadora do Brasil, lançando novas tecnologias e estabelecendo
novos padrões de consumo. Um dos exemplos mais emblemáticos deste
pioneirismo ocorreu quando a marca lançou a tecnologia Total Flex, que
deu ao consumidor a liberdade de escolher o combustível de sua
preferência.
História do Logo
As
origens do logotipo Volkswagen (com a letra V acima da letra W, dentro
de um círculo) remetem aos primórdios da Volkswagenwerk (fábrica
Volkswagen), cuja cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi
realizada em 26 de maio de 1938. O designer de motores Franz Xaver
Reimspiess, da Porsche KG, criou a marca Volkswagen, com as duas letras.
Em abril do mesmo ano, o logo VW foi registrado em uma roda dentada, a
qual foi o símbolo da Frente de Trabalho Alemã (Deutsche Arbeitsfront,
DAF), que era proprietária da empresa.
Logo VW de 1938
O logotipo da VW também foi usado dentro do símbolo da “Organização
Força Através da Alegria” (Kraft durch Freude, KDF), que fazia parte da
DAF, sendo que esse logo foi registrado em 1939.
Logo VW de 1945 até 1948
Após o governo militar britânico assumir a responsabilidade pela
Volkswagen, o major Ivan Hirst, diretor sênior residente que era
responsável pela fábrica, decidiu em 1945 que o logotipo seria apenas o V
e o W dentro de um círculo.
Logo VW de 1949 até 1966
O logotipo da VW, semelhante ao que é conhecido hoje, foi registrado
em outubro de 1948 no Departamento Alemão de Patentes, em Munique. E,
desde então, recebeu várias atualizações.
Logo VW de 1967 até 1977
No passado, o logo Volkswagen foi utilizado em diversas variações e
cores, mas sempre com o V colocado acima do W, em círculo. Durante os
anos 1950, o logo foi impresso principalmente em preto e branco. Até o
fim da década de 1960, a cor azul foi usada mais frequentemente, mas
ainda havia variação de cores.
Logo VW de 1978 até 1995
Geralmente, o logo era encontrado nas cores preto em fundo branco ou
branco sobre fundo azul ou preto. Na década de 1980, a cor azul
tornou-se ainda mais importante.
Logo VW de 1996 até 1999
Em 1996, o logotipo foi alterado para azul escuro, sendo que esse novo logo seguiu o design corporativo.
Logo VW de 1999 até 2012
A partir de 1999, o logo da Volkswagen recebeu uma adaptação tridimensional.
Logo VW a partir de 2013
Em 2013, ganha sua mais nova versão.
Motor da indústria.
Dentre os
fatos marcantes da Volkswagen nos anos 50, destaca-se a fabricação da
primeira Kombi com 50% peças nacionais, em 1956. O fato ilustra o papel
decisivo da empresa no desenvolvimento da cadeia de fornecedores e da
economia do Brasil. Outro marco histórico foi a inauguração da unidade
Anchieta, em 18 de novembro 1959, com a participação do ex-presidente da
República Juscelino Kubistcheck, que desfilou pela fábrica num Fusca
conversível. Na década
de 60, a história da Volkswagen foi marcada por um crescimento
acelerado e por lançamentos como o Karmann-Ghia (1962), a Variant (1969)
e o TL (1970). Nos anos 70, nossa Engenharia do Produto mostrou a
capacidade de inovação dos profissionais brasileiros e criou os
primeiros Volkswagen genuinamente nacionais: a Brasília (1973), o SP1 e o
SP2 (1975). Ainda na
década de 70, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com
motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974), uma
revolução para a época. Em 1976, implantou a fábrica de Taubaté, com o
propósito de fazer outro "brasileiro famoso", o Gol. Lançado em 1980, o
modelo logo tornou-se o maior sucesso da indústria automotiva
nacional. Ele é líder há 27 anos consecutivos e já soma mais de 7
milhões de unidades produzidas.
Salão do Automóvel 2016
Volkswagen
Carros expostos na estande da Volkswagen
Tiguan TSI 150 cv
Up!Track
Golf Variant
Gol Track
Golf TSI 150cv
CrossFoxUrban White
O estande contou com o maior espaço dentro da Exposição, havia oficina kids makers, Espaço mulher, Volkswagen Collection, Talento Design, Banco VolksWagen, Assistence System Globe, Photoshooter, GTI Power Station, TSi Xtreme, Desafio Cross, Up! Holo View, que saber mais, no site :http://salao.vw.com.br/#atracoes
Vamos ao que interessa aos concept e sport...não que esses eram interessantes, mas nossa visão foram direcionados..
Budd-e
Primeiro modelo desenvolvido sob uma nova matriz tecnológica para
veículos elétricos, o BUDD-e consolida o conceito de emissão zero
proporcionando autonomia surpreendente para mais de 500 quilômetros. Com
design icônico
e carismático, o modelo celebra a
história da Volkswagen e simultaneamente estabelece, de forma clara, a
visão da marca para o futuro imediato. Oferecendo todo o desempenho da
tração integral elétrica disposta em
dois motores: um de 100 kW (136 cv) na
dianteira e outro de 125 kW (170) na traseira, o que totaliza 225 kW
(306 cv) e atinge facilmente a velocidade máxima de 180 km/h. Por
dentro, o BUDD-e traz uma interface inovadora
com a digitalização do espaço do
motorista que integra os sistemas de informação e entretenimento em um
único módulo no console central. Reunir todas essas novidades já rendeu
ao BUDD-e diversos prêmios, como o
“North American Concept Vehicle of the
Year Awards”, o de “Melhor Inovação” – oferecido pela revista americana
“Engadget” e o “Interior Design of the Year – Concept Vehicle” durante a
Exposição de Interiores Automotivos
2016, em Stuttgart, na Alemanha. Uma
grande realização da Volkswagen que chega para celebrar a história da
marca e estabelecer sua visão de futuro imediato
Ficha Técnica
306 cv
20,4 kgfm / 29,6 kgfm
180 km
0 a 100 7 segundos
Golf GTE Sport
Criado com a mais alta tecnologia e
construído, em grande parte, de fibra de carbono, este modelo apresenta
um conjunto de três motores, combinando um sistema de propulsão híbrido
com potência de 400 cv (295 kW). Esse
conceito traz sistema híbrido
progressivo combinado a tração integral, carroceira leve, ótimo
desempenho aerodinâmico, chassi baseado no design do atual Golf GTE,
novo cockpit de competição e assentos não-usuais
(duas áreas internas tipo monocoque). O
motor, 1.6 TSI, é semelhante ao do Polo R WRC e entrega 299 cv com
torque máximo de 40,8 kgfm. No modo elétrico, o carro-conceito tem
autonomia de até 50 quilômetros com emissão
zero e é assistido por dois motores: o
primeiro, à frente, desenvolve 115 cv com torque de 33,6 kgfm; e o
segundo, traseiro, com mesma potência e torque de 27,5 kgfm. No modo
esportivo “GTE”, os três motores trabalham
juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport
acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 s e chegar a 280 km/h de velocidade
máxima.
Ficha Técnica
400 cv
68,3 kgfm
280 km
0 a 100 4,3 segundos
Gol GT Concept
A família GT ganhou um novo membro e,
assim como todos os outros, ele nasceu pelas mãos da equipe de design da
Volkswagen do Brasil. Não deixe de conferir o esportivo que tem tudo a
ver com os carros mais modernos do
grupo Volkswagen.
Nova Amarok
Imponente como sempre e conectada como
nunca, a Nova Amarok chega para estabelecer um novo patamar de design e
tecnologia entre as picapes médias no Brasil. A inovação se faz presente
com os sistemas infotainment mais
avançados do mercado, permitindo o
espelhamento de smartphones com as plataformas MirrorLink, Google
Android Auto e Apple Carplay. Além de ser o primeiro modelo a contar com
esse recurso na categoria, outros itens
exclusivos comprovam a posição de
destaque da Nova Amarok: bancos com ajustes elétricos com certificado
ergoComfort, hastes de troca de marcha atrás do volante, sistema de
freios Post Collision Breaking (frenagem
pós-colisão) e o inédito indicador de
perda de pressão dos pneus que alerta o condutor caso o nível esteja
muito baixo, oferecendo mais segurança e ajudando a prolongar a vida
útil dos pneus. E mais: junto com a
Nova Amarok chega a série inédita
“Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
Ficha Técnica
180 cv
42.8 kgfm
179 km
0 a 100 10,9 segundos
T-Cross Breeze
Desenvolvido na Alemanha por designers
brasileiros, o T-Cross Breeze apresenta o conceito de design de um novo
SUV da marca. Equipado com um cockpit interativo e um conceito
operacional de próxima geração, o modelo
conta com tecnologia sustentável e
design atraente para representar uma opção de conversível compacto,
jovial e acessível. As proporções de carroceria dinâmicas e seu interior
futurista com o poderoso sistema de
som BeatsAudio de 300 W, compatível com a
tecnologia App-Connect – o que significa que os sistemas CarPlay
(Apple), Android Auto (Google) ou MirrorLink podem ser usados –
transformam cada partida em uma experiência
de entretenimento com alta fidelidade.
Sob o capô, o aclamado motor 1.0 TSI a gasolina, com potência de 110 cv
(81 kW), garante ótima performance e prazer de dirigir para o trânsito
do dia a dia ou para o lazer
dos fins de semana. E para uma direção
ainda mais confortável, o T-Cross conta com um seletor de perfil da
condução que “antevê” o terreno à frente e, dependendo da situação,
reage automaticamente podendo mudar
as características de funcionamento do
motor, dos amortecedores ou da direção.
Ficha Técnica
110 cv
17,8 kgfm
188 km
0 a 100 10,3 segundos
Bônus
Volkswagen
Até a próxima pessoal.
Próxima semana cola na gente com farol alto, seta para esquerda
vamos prosseguir com as marcas Audi e Mercedez.
Agradecimentos
Equipe Imprensa da Volkswagen
Informações retiradas do site
http://salao.vw.com.br/#virtual-experience
Rat Look Olá galera que já pensa em modificar o carro antes de ter comprado, estamos aqui hoje pra retomar nossa série de matérias sobre estilos de modificação, desta vez vamos falar de um estilo que está se tornando bastante popular no Brasil, vamos falar sobre o Rat Look. Mas para entendermos e falar sobre o Rat Look, vamos pincelar sobre alguns estilos de tunning que vieram antes dele. Bom, um deles é o Hot Rod, este movimento surgiu no período segunda guerra mundial, quando jovens americanos não tinham dinheiro para comprar os lançamentos da indústria automotiva local (que também estava ocupada fabricando armas e equipamentos de guerra) , a solução que eles encontraram foi comprar carros da década de 10 até o pós-guerra e modifica-los ao seu gosto, muitas vezes aproveitando o chassis e colocando motores mais fortes, modificando os originais, ou colocando motores mais atuais, podemos assim dizer que foram os precursores do Engine Swap e também não tem como ...
Técnica texto: Daniel Yoiti Hidaka Urata revisão: Airton M Hidaka O lá galera viciada em carros, ai vamos com a segunda parte da matéria explicando um pouco sobre suspensão e a importância sobre sua geometria. Suspensão A suspensão de um carro é responsável por absorver impactos do solo para a carroceria, manter a estabilidade do veiculo e ajudar o sistema de transmissão a transmitir a força do motor para o solo. Existem diferentes tipos e sub-tipos de suspensão, basicamente temos as suspensões do tipo: independente ex. a roda do lado esquerdo recebe o impacto, porem a roda do lado direito não recebe o impacto), semi-independente (a roda de um lado recebe parcialmente o impacto da outra roda) e dependente (a roda que recebe o impacto é percebida totalmente pela outra roda), no caso ou impacto ou quando passa por um desnível. Vamos falar dos mais tipos de suspensão mais comuns nos carros de passeio comercializados no mercado nacional e alguns...
Técnica Explicamos há algum tempo sobre tipos de indução e sobre downsizing, hoje vamos dissecar sobre os termos usados para motores turbo, sabia que muitas pessoas confundem os termos bi-turbo e twin turbo? (sim, existem diferenças)e o que é turbo twin scroll? Publicamos aqui sobre os tipos de indução (natural aspirada, turbo comprimido e super comprimido ou supercharger) e sobre downsizing (em breve um vídeo debatendo sobre esse polêmico assunto). Já que acabamos de plantar essa dúvida em suas cabeças, vamos acabar com elas: Muitas pessoas acabam usando o termo twin turbo e bi-turbo como se fossem coisas iguais (eu era uma delas) de certa forma não está totalmente errada, mas pode ser mais exato. Como? Twin Turbo: Sabemos que o maior inimigo de um carro turbo é o atraso do turbo ou turbo-lag, uma das soluções encontras (talvez a primeira para amenizar o lag da turbina) foi adicionar outra turbina, nesse caso é mais comum esse tip...
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