Salão do Automóvel 2016


Evento

 

Salão do Automóvel 2016

Historia, curiosidades e especial Chevrolet e Volkswagen

 


Olá Gearhead, maníacos por carros, desta vez fomos de terno de gravata, para um evento de gala. Só que não, fomos em busca do que a de novidades, modelos conceitos e esportivos, que estarão no mercado ou não. Qual é o melhor local ? Onde buscar ? Aqui no Brasil, seria o famoso Salão do Automóvel.
Por contar com uma exposição e vendas multimarcas, reunidas em um só local.Este seria o melhor local, para aqueles que desconhecem e não poderão ir, nós lhe mostramos um pouco do que rolou.
Mas primeiro algumas curiosidades, como descrevemos conta com multimarcas e informações, por este motivo estaremos dividindo em uma série de postagem.De agora em diante chamaremos a Exposição de "Salão"
Abriremos com as montadoras Chevrolet e VolksWagen, bora pra cima!!


Um pouco da historia do Salão

A 1ª edição do Salão do Automóvel reuniu 12 montadoras existentes na época (Willys Overland, DKW-Vemag, General Motors, Ford, FNM, Simca, Volkswagen, Toyota, Romi-Isseta, International Harvester, Scania Vabis e Mercedez Benz).
Em 1960, foi inaugurado o Parque Anhembi, palco da realização da 7ª edição do Salão.
 Grandes Lançamentos
O 21º Salão Internacional do Automóvel de 2000 fechou com grandes lançamentos. Entre as novidades do Salão estava o Audi A2, primeiro carro com carroceria totalmente em alumínio. A vedete da Chrysler foi o PT Cruiser, modelo em estilo retrô. O Citroen Xsara Picasso fez sua pré-estréia no Salão. A Ford apresentou o Focus, a Volvo mostrou o sedã S60 e a Volkswagen lançou o Bora, sucesso nos EUA.

O evento

 Os carros entra na passarela a cada 2 anos,  neste ano foi nos dias 10 a 20 de Novembro.
10/11 - 14h às 22h (entrada até às 21h)
11/11 a 19/11 - 13 às 22h (entrada até às 21h)
20/11 - 11h às 19h (entrada até às 17h)


A garagem nova foi no:

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 04301-010

contou também com uma gama grande de condução, houve transporte gratuito até a estação Jabaquara,parceria com Sheraton São Paulo WTC Hotel
No waze informação personalizada e
 Acesso dos Estacionamentos:
Estacionamento Principal: pela Rodovia dos Imigrantes km 1,5.
Estacionamento Alternativo: pela Av. Miguel Stéfano, 2659.
Estacionamento Vip: pela Rua Etruscos, 70.
Estacionamento Expositor: pela Av. Miguel Stéfano, 2900.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center tem um parque de estacionamento com capacidade para mais de 4.200 veículos.
Isto mesmo pasmem capacidade para 4.200 veiculos sim desta vez capricharam.
 Não podemos esquecer da praça de alimentação interna e externa, Foodstrucks, Fast Foods, e empresas famosas.




A exposição


Além das máquinas houve expositores diversos, sons automotivos, contaram sua historia as editoras, produtos para limpeza, miniaturas, fabricantes de rodas, pneus, blindagem, combustiveis, peças e áreas internas para criança, homenagem ao chefe Ayrton Senna esse entre artistas, blogger (pessoal do Acelerados) fizeram desta exposição a sua fama.




 ao lado abaixo da entrevista, só mencionando (zueira never ends)

Pioneer 


Som Automotivo em geral, caixas, dvd e ouros para mais informação da Pioneer no link http://pioneer.com.br/#




 

Petrobras

Empresa com atuação em diversas modalidades

 




Test Drive

Como mostramos no canal Youtube, logo de começo houve test drive, com cerca de 5 montadoras
na área externa é mole, Chevrolet, trouxe os carros S10 para uma pista inusitado, Peugeot pista com cones e pista reta liberada, Land Rover, Nissan (parado de boa estava o Godzilla só descansando) e Volkswagen com a Amarok.







  Stock Car

Após as 18:00 abriram campeonato com volta rápida com simulador, valendo convites para a Stock Car, mostrando também um video especial da chegada ao salão.




FullPower

As editoras compareceram, a exemplo da Full Power, agora contando somente com midias digitais.Alguns carros foram projetos vide canal https://www.youtube.com/user/FullpowerTV e revista online
http://revistafullpower.com.br/






























Expaço para criança


Para os pequenos pilotos, já esgotaram o combustível dos pequenos os pais podiam deixar no espaço reservado.

Homenagem


 Não poderia faltar a homenagem a esta lenda o "chefe", o salão nos contou essa história, trazendo uma setor especial, contando a sua historia em objetos e um telão com entrevistas falando sobre o Ayrton Senna.( Acelerados, Raí (jogador de futebl) foram alguns das entrevista).
Simulador ah simulador como não deveria faltar, os participantes correram na carreira deste piloto, através, do Kart até chegar a F1.
Com um caminhão personalizado, localizado atrás do telão, o túnel do tempo, dentro desta obra de arte passamos por, quadros, troféus sim isso mesmo que você leu e vendas de peças personalizada.



















Rodas

Fabricantes de Rodas também rodaram pela exposição, como a  colonial racing, (lambo personalizada) ta procurando calçados para a sua máquina o "Salão" mostra. com direito a barba, cabelo e bigode. A volcano marcou presença com Renault Megane RS. quer saber mais sobre esses fabricantes de rodas acesse o site do salão do automovel, ou entre em contato com os proprios.

 









 


 Atrações

 Assim como o Teste Drive o Salão nos apreciaram com deleites e desculpas não faltaram para comparecer.
 Desfiles de Supermáquinas, os clubes também deixaram sua marca, com comboio no dia 15 de novembro nesta data foi apresentado uma exposição externa com cerca de 50 carros.

Exposição dos sonhos.

 área interna
Todos nós temos sonhos, este é um dos motivos que diferenciamos, cada um com o seu, outro alcançam outros correm até a bandeirada final para alcança. mas como o chefe nos ensinou.



Não podemos desistir um dia agente chega lá, neste caminho o Salão, dedicou uma área interna com algumas das marcas mais desejadas do mundo..



































 

Recordar é viver

Como o meu pai sempre diz, respeite os mais velhos, seguindo esse ensinamento o "Salão", aprendeu e passa para o publico. Afinal são clássicos e se tornaram imortais...





 

As Associações mostraram seu potencial,

 









 Como tudo tem um inicio ta ai a homenagem das montadoras

 

 




Blindados 

Quer proteger seu patrimônio o "Salão" deu essa oportunidade, 

 

  

Batistinha Garage

Customização, Preparação, Manutenção, Peças Hi-Performance, Customização.
Fernando Baptista ou ‘’Batistinha’’ como é conhecido desde os tempos de pistas de corrida, é o segundo membro da geração da família que restaura carros antigos e modernos projetos de Alta Performance.






 

Curiosidades


Não poderia faltar nosso faro é apurado, andando pelo "Salão" localizamos um setor interessante, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...











O BÔNUS DO DIA

Chevrolet

 






Exposto na entrada do Salão O Cruze TC 2000, é um modelo de competição e de alto desempenho,
Aerofolio, Front lip, rodas e o impressionante motor. RPE V8 32 válvulas, 2680 cc,  430 HP e Velocidade máxima de 308 km. Aspirado
A Chevrolet Cruze  corre na Competição 2000 (TC2000), é uma importante Categoria de automobilismo da Argentina.
  





 

Site oficial http://www.chevrolet.com.br/
No dia 26 de Janeiro de 2015, A GM General Motor (Chevrolet)comemorou o seu 90 aninhos no Brasil, faltando pouco para o centenário,não vão esquecer dos presentes!!! foram mais de 14 milhões de carros produzidos,o Brasil, aliás, é o terceiro maior mercado da empresa no mundo, depois de China e Estados Unidos.
 Desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga, em 1925, até o início de janeiro de 2015, 14,5 milhões de veículos GM foram produzidos no país. Isso representa aproximadamente um quarto do montante total de automóveis feitos localmente.

 Quem são..

Conquistamos os clientes para sempre.
Nossas marcas inspiram paixão e lealdade.
Transformamos tecnologias de ponta em veículos e experiências que as pessoas amam.
Participamos e contribuímos para a melhoria das comunidades onde trabalhamos ao redor do mundo.
Estamos construindo a mais valiosa empresa automotiva.


William C. "Billy" Durant (1861-1947), um comerciante automotivo visionário fundou a General Motors em 1908, no início contando com a reputação de Louis Chevrolet (1878-1941), um engenheiro mecânico famoso por suas habilidades de pilotagem, ele estabeleceu um recorde de velocidade em terra, em 1905, atingindo 111 mph. Durant contratou Chevrolet para corridas promocionais de alta visibilidade.
Em 1910, Durant foi forçado a sair da empresa que ele fundou, mas não seria dissuadido de continuar na indústria automobilística em expansão. Ele se reagrupou com outros parceiros, inclusive Chevrolet, para desenvolver um carro novo. Durant acreditava que a reputação de Chevrolet como piloto ajudaria a vender carros, por isso a empresa levou o seu nome.
A Chevrolet foi fundada em 1911 e seu primeiro carro, o Series C clássico Six, um carro bastante confortável e espaçoso. Seu motor de seis cilindros produzia 40 cavalos de potência e permitiu uma velocidade máxima de cerca de 65 milhas por hora. Foi vendido por $ 2150 ou o equivalente a cerca de 50.000 dólares hoje, quando ajustados pela inflação.
Apesar de seu alto preço, o Chevrolet era bem visto pelo seu estilo, precisão e conforto. Durant também estava produzindo um carro menor, mais acessível chamado Little. As vendas de ambos foram fortes, mas Durant reconheceu a força do campo neste mercado e dirigiu sua empresa nessa direção. O Chevrolet Series C e o Little foram produzidos até 1913. Em 1914, a plataforma básica pouco foi refeita com o Chevrolet Modelo L, e mais tarde naquele ano, o Modelo H foi lançado.
A renovada linha Chevrolet teve sucesso imediato, graças a um preço orientado por valores e um motor de quatro cilindros que provou ser muito durável. Apesar do sucesso inicial da empresa, Durant e Chevrolet divergiam sobre a filosofia de produtos da empresa. O abismo entre eles resultou em Durant comprar a participação de Louis Chevrolet na empresa em 1915.
O sucesso permitiu a Durant comprar uma participação majoritária na General Motors em 1916. Em 1917, Durant estava de volta no comando da GM com a Chevrolet como uma divisão.
Durant deixou a General Motors em 1920. Ele estabeleceu uma outra empresa de automóveis e tornou-se um proeminente investidor de Wall Street. O crash da bolsa em 1929 foi fatal para ambos os empreendimentos. Ele foi à falência em 1936. Ele morreu em 1947 e foi enterrado no cemitério de Woodlawn em Bronx, Nova York.
Louis Chevrolet também perdeu a sua fortuna durante a grande depressão. Ele retornou às suas habilidades vocacionais e trabalhou como mecânico em uma fábrica Chevrolet em Detroit. Ele morreu em 1941 e foi sepultado em Indianápolis, perto da famosa pista de corrida, onde ele forjou sua reputação como um piloto destemido e inovador.

Performace


Desde o início, a Chevrolet trouxe tecnologia e recursos normalmente reservados para veículos caros à sua linha de carros e caminhões com preços acessíveis. O primeiro Chevrolet, a Série C do clássico Seis, ofereceu uma partida elétrica e faróis elétricos em uma época em que ambos eram raridades mesmo entre carros de luxo. Nas décadas que se seguiram, as inovações, tais como vidro de segurança, injeção de combustível, freios anti-lock e sistemas de controle de estabilidade eletrônicas foram usadas nos modelos Chevrolet ao mesmo tempo que os veículos mais caros existentes.
A Chevrolet também tornou desempenho acessível. Seus motores de quatro e seis cilindros iniciais eram conhecidos por sua durabilidade e força, mas foi a introdução em 1955 do bloco pequeno V-8 que abriu uma nova era na alta performance. Este motor virou a força por trás de milhões de carros e caminhões por 50 anos seguintes, com seu legado transferido para uma nova geração de pequenos blocos de motores V-8 que são usados em caminhões, SUVs e em carros de performance como o Camaro SS e o Corvette, até os dias de hoje.

As características de performance do pequeno-bloco V-8 ajudaram a estabelecer a Chevrolet como uma força em quase todas as formas de motorsports. Carros de corrida equipados com motor Chevrolet eram presença certa no mundo da velocidade na década de 1950, e em pouco tempo dominou os maiores prêmios de corrida ao redor do mundo.


 Informação obtida do Site da GM
http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/premios.html

Esse é a Chevrolet, não por menos eles estiveram no Salão do Automovel, com lançamentos e diferenciais.

Lançamentos no "Salão"

 Cruze SporT 6



Tracker


Carro conceito


Bolt


Salão do Automovel 2016

Chevrolet

 

Esportivos e Conceitos
Fomos em busca do modelos concept e esport. Encontramos alguns bem interessantes, ficha completa e fotos

Link historia do camaro

http://www.chevrolet.com.br/esportivos/camaro-fifty.html

 

 

 

 

Camaro Fifty 

Conhecido na mídia pela musica, estilo sertanejo, como camaro amarelo, porém reconhecido por nós gear head pelo filme Transformes, sinônimo de esportividade. A história do Camaro é antiga, como deixamos no link acima. Nesta versão foi mudado o motor similiar ao do Corvette.Versões cupê e Conversível.
Visual mais agressivo, sistema de luzes internas com seleção de 14 leds diferentes, painel multifuncional, modos de direção em 4 modos, 
 

 Ficha tecnica

  • Motor v8
  • 461 cv
  • 62,9 kgfm
  •  0 a 100  em 4,2 segundos
  • Freio Brembo pintura customizadas
  • carroceria com 28% mais rígida
  • transmissão automática de 8 velocidades
  • 4 modos de direção, passeio, esportivo, pista e Neve/Gelo
  • 83 kg a menos 
  • teto solar



 Camaro

 





 Camaro Conversivel





Carro Conceito

S10 Extreme

 Visual lameiro, diversos acessórios, baseado na versão topo de linha Z71 na mesmo seguimento da norte americana, rodas 18 polegadas, pneus alto para passar os terrenos diversos 305/60,Snorkel lateral para pistas inundadas.










Mais historias e informações sobre a marca acesse o site:http://www.chevrolet.com.br/

Fontes: Chevrolet.

Fotos e Videos: Arquivo Kuruma Maniacs.

 

 

VolksWagen



História da Volkswagen.

A Volkswagen comemorou, em 2016, 63 anos de Brasil.Começou de forma modesta, num galpão alugado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, no dia 23 de março de 1953.A Volkswagen posicionou-se, desde o princípio, como a montadora mais inovadora do Brasil, lançando novas tecnologias e estabelecendo novos padrões de consumo. Um dos exemplos mais emblemáticos deste pioneirismo ocorreu quando a marca lançou a tecnologia Total Flex, que deu ao consumidor a liberdade de escolher o combustível de sua preferência.

História do Logo

As origens do logotipo Volkswagen (com a letra V acima da letra W, dentro de um círculo) remetem aos primórdios da Volkswagenwerk (fábrica Volkswagen), cuja cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi realizada em 26 de maio de 1938. O designer de motores Franz Xaver Reimspiess, da Porsche KG, criou a marca Volkswagen, com as duas letras. Em abril do mesmo ano, o logo VW foi registrado em uma roda dentada, a qual foi o símbolo da Frente de Trabalho Alemã (Deutsche Arbeitsfront, DAF), que era proprietária da empresa.




Logo VW de 1938
O logotipo da VW também foi usado dentro do símbolo da “Organização Força Através da Alegria” (Kraft durch Freude, KDF), que fazia parte da DAF, sendo que esse logo foi registrado em 1939.

Logo VW de 1945 até 1948
Após o governo militar britânico assumir a responsabilidade pela Volkswagen, o major Ivan Hirst, diretor sênior residente que era responsável pela fábrica, decidiu em 1945 que o logotipo seria apenas o V e o W dentro de um círculo.

 

Logo VW de 1949 até 1966
O logotipo da VW, semelhante ao que é conhecido hoje, foi registrado em outubro de 1948 no Departamento Alemão de Patentes, em Munique. E, desde então, recebeu várias atualizações.



Logo VW de 1967 até 1977
No passado, o logo Volkswagen foi utilizado em diversas variações e cores, mas sempre com o V colocado acima do W, em círculo. Durante os anos 1950, o logo foi impresso principalmente em preto e branco. Até o fim da década de 1960, a cor azul foi usada mais frequentemente, mas ainda havia variação de cores.

Logo VW de 1978 até 1995
Geralmente, o logo era encontrado nas cores preto em fundo branco ou branco sobre fundo azul ou preto. Na década de 1980, a cor azul tornou-se ainda mais importante.





Logo VW de 1996 até 1999
Em 1996, o logotipo foi alterado para azul escuro, sendo que esse novo logo seguiu o design corporativo.

 

 

 

Logo VW de 1999 até 2012
A partir de 1999, o logo da Volkswagen recebeu uma adaptação tridimensional.

 

 

 

 

Logo VW a partir de 2013
Em 2013, ganha sua mais nova versão.



 

 

 

Motor da indústria.

Dentre os fatos marcantes da Volkswagen nos anos 50, destaca-se a fabricação da primeira Kombi com 50% peças nacionais, em 1956. O fato ilustra o papel decisivo da empresa no desenvolvimento da cadeia de fornecedores e da economia do Brasil. Outro marco histórico foi a inauguração da unidade Anchieta, em 18 de novembro 1959, com a participação do ex-presidente da República Juscelino Kubistcheck, que desfilou pela fábrica num Fusca conversível.
Na década de 60, a história da Volkswagen foi marcada por um crescimento acelerado e por lançamentos como o Karmann-Ghia (1962), a Variant (1969) e o TL (1970). Nos anos 70, nossa Engenharia do Produto mostrou a capacidade de inovação dos profissionais brasileiros e criou os primeiros Volkswagen genuinamente nacionais: a Brasília (1973), o SP1 e o SP2 (1975).
Ainda na década de 70, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974), uma revolução para a época. Em 1976, implantou a fábrica de Taubaté, com o propósito de fazer outro "brasileiro famoso", o Gol. Lançado em 1980, o modelo logo tornou-se o maior sucesso da indústria automotiva nacional. Ele é líder há 27 anos consecutivos e já soma mais de 7 milhões de unidades produzidas.

Salão do Automóvel 2016

Volkswagen 

 


 Carros expostos na estande da Volkswagen

Tiguan TSI 150 cv

 

Up!Track

 

Golf Variant

 

Gol Track

 

Golf TSI 150cv

 

CrossFoxUrban White

O estande contou com o maior espaço dentro da Exposição,  havia oficina kids makers, Espaço mulher, Volkswagen Collection, Talento Design, Banco VolksWagen, Assistence System Globe, Photoshooter, GTI Power Station, TSi Xtreme, Desafio Cross, Up! Holo View, que saber mais, no site :http://salao.vw.com.br/#atracoes
Vamos ao que interessa aos concept e sport...não que esses eram interessantes, mas nossa visão foram direcionados..

 Budd-e

Primeiro modelo desenvolvido sob uma nova matriz tecnológica para veículos elétricos, o BUDD-e consolida o conceito de emissão zero proporcionando autonomia surpreendente para mais de 500 quilômetros. Com design icônico e carismático, o modelo celebra a história da Volkswagen e simultaneamente estabelece, de forma clara, a visão da marca para o futuro imediato. Oferecendo todo o desempenho da tração integral elétrica disposta em dois motores: um de 100 kW (136 cv) na dianteira e outro de 125 kW (170) na traseira, o que totaliza 225 kW (306 cv) e atinge facilmente a velocidade máxima de 180 km/h. Por dentro, o BUDD-e traz uma interface inovadora com a digitalização do espaço do motorista que integra os sistemas de informação e entretenimento em um único módulo no console central. Reunir todas essas novidades já rendeu ao BUDD-e diversos prêmios, como o “North American Concept Vehicle of the Year Awards”, o de “Melhor Inovação” – oferecido pela revista americana “Engadget” e o “Interior Design of the Year – Concept Vehicle” durante a Exposição de Interiores Automotivos 2016, em Stuttgart, na Alemanha. Uma grande realização da Volkswagen que chega para celebrar a história da marca e estabelecer sua visão de futuro imediato  

Ficha Técnica
  • 306 cv
  • 20,4 kgfm / 29,6 kgfm
  • 180 km
  • 0 a 100 7 segundos

Golf GTE Sport

Criado com a mais alta tecnologia e construído, em grande parte, de fibra de carbono, este modelo apresenta um conjunto de três motores, combinando um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv (295 kW). Esse conceito traz sistema híbrido progressivo combinado a tração integral, carroceira leve, ótimo desempenho aerodinâmico, chassi baseado no design do atual Golf GTE, novo cockpit de competição e assentos não-usuais (duas áreas internas tipo monocoque). O motor, 1.6 TSI, é semelhante ao do Polo R WRC e entrega 299 cv com torque máximo de 40,8 kgfm. No modo elétrico, o carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero e é assistido por dois motores: o primeiro, à frente, desenvolve 115 cv com torque de 33,6 kgfm; e o segundo, traseiro, com mesma potência e torque de 27,5 kgfm. No modo esportivo “GTE”, os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 s e chegar a 280 km/h de velocidade máxima.

Ficha Técnica
  • 400 cv
  • 68,3 kgfm
  • 280 km
  • 0 a 100 4,3 segundos










 

Gol GT Concept

A família GT ganhou um novo membro e, assim como todos os outros, ele nasceu pelas mãos da equipe de design da Volkswagen do Brasil. Não deixe de conferir o esportivo que tem tudo a ver com os carros mais modernos do grupo Volkswagen.





 







Nova Amarok


Imponente como sempre e conectada como nunca, a Nova Amarok chega para estabelecer um novo patamar de design e tecnologia entre as picapes médias no Brasil. A inovação se faz presente com os sistemas infotainment mais avançados do mercado, permitindo o espelhamento de smartphones com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Além de ser o primeiro modelo a contar com esse recurso na categoria, outros itens exclusivos comprovam a posição de destaque da Nova Amarok: bancos com ajustes elétricos com certificado ergoComfort, hastes de troca de marcha atrás do volante, sistema de freios Post Collision Breaking (frenagem pós-colisão) e o inédito indicador de perda de pressão dos pneus que alerta o condutor caso o nível esteja muito baixo, oferecendo mais segurança e ajudando a prolongar a vida útil dos pneus. E mais: junto com a Nova Amarok chega a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.

Ficha Técnica

  • 180 cv
  • 42.8 kgfm
  • 179 km
  • 0 a 100 10,9 segundos







T-Cross Breeze

Desenvolvido na Alemanha por designers brasileiros, o T-Cross Breeze apresenta o conceito de design de um novo SUV da marca. Equipado com um cockpit interativo e um conceito operacional de próxima geração, o modelo conta com tecnologia sustentável e design atraente para representar uma opção de conversível compacto, jovial e acessível. As proporções de carroceria dinâmicas e seu interior futurista com o poderoso sistema de som BeatsAudio de 300 W, compatível com a tecnologia App-Connect – o que significa que os sistemas CarPlay (Apple), Android Auto (Google) ou MirrorLink podem ser usados – transformam cada partida em uma experiência de entretenimento com alta fidelidade. Sob o capô, o aclamado motor 1.0 TSI a gasolina, com potência de 110 cv (81 kW), garante ótima performance e prazer de dirigir para o trânsito do dia a dia ou para o lazer dos fins de semana. E para uma direção ainda mais confortável, o T-Cross conta com um seletor de perfil da condução que “antevê” o terreno à frente e, dependendo da situação, reage automaticamente podendo mudar as características de funcionamento do motor, dos amortecedores ou da direção.

Ficha Técnica

  • 110 cv
  • 17,8 kgfm
  • 188 km
  • 0 a 100 10,3 segundos


Bônus
Volkswagen




 
Até a próxima pessoal.
Próxima semana cola na gente com farol alto, seta para esquerda
 vamos prosseguir com as marcas Audi e Mercedez.













 Agradecimentos
Equipe Imprensa da Volkswagen
Informações retiradas do site
http://salao.vw.com.br/#virtual-experience

Fotos acervo pessoal
Kuruma Maniacs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Tunning e Kuruma Profile

Sistema undercar parte 2, suspensão e geometria de suspensão.

Diferenças de termos para motores turbo