Técnica

               Sistema de transmissão


Falamos em um dos nossos primeiros post sobre motores (numero de cilindros e a disposição deles), a força do motor não é nada se ela não chega às rodas.
É ai que entra o trem de força, constituído de motor, cambio (que pode ser manual, automático, automatizado e CVT), às vezes cardã e diferencial, digo às vezes, porque depende pra quais rodas são direcionada, carros de passeio geralmente são nas 4 rodas e na maioria dos carros a tração é em apenas nas duas rodas, podendo ser nas rodas dianteiras ou traseiras, ou as vezes nas quatro rodas.
Muitos aqui já firam em fichas técnicas, principalmente em publicações em inglês ou até em jogos de corrida, às inscrições FF, FR, MR, RR e 4WD.
Agora vamos explicar componente por componente...Leia mais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Tunning e Kuruma Profile

Sistema undercar parte 2, suspensão e geometria de suspensão.

Diferenças de termos para motores turbo